Publicidade

Siga-me se for capaz

PESQUISAR

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

P.A.P. Casa de passarinho com garrafa PET (Nível: iniciante)

        Essa é pra você que gosta de passarinhos mas sabe que não tá com nada deixar o bichinho preso em uma gaiola. Tá afim de ter pássaros em sua varanda? Com um visual super maneiro? Fácil de fazer e de forma sustentável? Ajudando nossa mãe natureza? Então vem comigo. Vamos fazer uma linda casinha de passarinhos.

        Vamos ao material:
  • A parte superior de uma garrafa PET de 2,5litros
  • A parte inferior de uma garrafa PET de 2litros ou 1,5litros
  • Um pedaço de barbante
  • Alguns esmaltes de unha coloridos
  • Uma lata de esmalte sintético dourado spray
  • Uma lata de esmalte sintético branco spray
  • Um estilete


Pra começar, precisaremos dar um acabamento nas bordas das partes das garrafas PET. Essa técnica se chama "one deck" e pode ser visualizada nesse vídeo abaixo:


Após dar o acabamento nas partes das garrafas, recorte com o estilete a porta de entrada da casinha com uns três centímetros de diâmetro.

Veja na foto abaixo como fica a parte de baixo da casa após o recorte da entrada:
No nosso caso pintamos a parte superior"telhado" de dourado e a parte inferior de branco e demos uns retoques com os esmaltes de unha e colocamos um poleiro de uma gaiola fazendo um pequeno furo no fundo da garrafa. Mas você pode fazer os desenhos que quiser.
Depois você pode usar cola ou fita adesiva  para colar uma parte à outra. Você consegue por dentro da porta. Veja na foto abaixo como ficou nossa casinha. Vou pendurar ela na minha varanda e quando tiver um passarinho fazendo ninho vou postar uma foto dele aqui. Mande a sua também para nosso email contato.lukakaetano@gmail.com que colocaremos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário